segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para não perder o foco


Vivemos momentos de concentração total, muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, atribuo as vitorias e o sucesso primeiramente a permissão de Deus, mais acredito também que tudo na vida não vem fácil, os desafios exigem parcelas altíssimas de transpiração e porções valiosas de inspiração.
Nesta luta diária pela vitoria devemos lutar primeiramente contra o primeiro e mais forte adversário, nós mesmo. Este adversário apresenta muitas facetas, é muito difícil duelar contra ele, pois ele conhece e usa muito bem todas as nossas fraquezas.
Nosso adversário e sagas, a primeira arma a ser usada contra ele para alcançar nossos objetivos é aumentar consideravelmente o nosso amor próprio, quando nós amamos estamos melhor consigo mesmo, conseqüência disso será a nossa relação com o mundo, com as pessoas, estaremos mais abertos, mais conectados, sem contar que a nossa alto estima estará lá em cima.
Uma das grandes dificuldades do ser humano é a de se focar, não perder o alvo, nosso adversário (nós mesmos) sempre penderá para as atividades de prazer momentâneo, ler a revista cara, a receita de bolo, a bula do aerolin, assistir ao programa do chaves, para vencer esse obstáculo devemos adequar os nossos horários as principais atividades que realizamos.
Análise o momento que está mais produtivo, mais ligado e reserva este momento para as atividades importantes, para desenvolver seus estudos, trabalhos projetos, evite ambientes com focos de dispersão, televisão, revistas, geladeiras.
Nós momentos de fadiga e cansaço, próximo a hora de dormir, deixe para fazer as atividades mais prazerosas, isso trará uma sensação muito boa no seu sono já que você desligou fazendo algo que satisfaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário